|
Edith Veiga Última Fase de Ataulfo Alves Ganha Reedição Assis Valente Revive Coletânea Festeja Centenário de Nascimento de Assis Valente, Autor de Brasil Pandeiro´ Por Mauro Ferreira Revivendo o Passado Luiz Gonzaga, o Eterno Rei do Baião Cem Anos de Braguinha Rendem Homenagens no Rio e em Sp Coletânea Traz Raridades de Carmen Para o Cd Raridades de Carmen Miranda, Braguinha: 100 Anos de Alegria Dicionário Gonzagueando, de a a Z Por Assis Angelo (livro)
Reportagens |
|
|
Edith Veiga
Musica
Revivendo resgata o melhor de Edith Veiga
Thiago Marques Luiz
Como sempre preservando a história da cultura musical brasileira, o selo Revivendo dá prosseguimento às suas atividades, lançando na próxima semana uma coletânea inédita da cantora Edith Veiga, que ficou conhecida nos anos 60 e 70 como “Rainha do Bolero”, ou, como Chacrinha a chamava, “As Pernas Que Cantam”...
São 18 gravações originais dos primeiros trabalhos da cantora em som totalmente remasterizado. Fora os boleros e os samba-canções no mais puro estilo “dor-de-cotovelo”, há para todos os gostos: samba (Vem Chegando a Madrugada), tango (Desespero, grande sucesso das noites de boemia paulistana dos anos 60), bossa-nova (Canto de Ossanha, de Baden Powell e Vinicius de Moraes), choro (Pedacinho do Céu, de Waldir Azevedo, lançado originalmente pela “Rainha do Choro”, Ademilde Fonseca) e até uma balada romântica jovem guarda, composta por Sérgio Reis, em 1967 (Volta Logo).
Outros grandes destaques são Eu Te Amei, Eu Te Amo, Eu Sempre Te Amarei (sucesso que trouxe a cantora de volta às paradas em meados da década de 70), Conselho (gravado na época também por suas contemporâneas Maysa e Lana Bittencourt), Maldito (sucesso de Altemar Dutra, lançado pela própria Edith no seu LP “Sozinha”, de 1962), Sei Lá... Sabe (canção romântica feita especialmente para a artista pelo saudoso sambista Noite Ilustrada), além, claro, do sucesso Faz-Me Rir, que inclusive dá título à coletânea.
Assim como em todo lançamento da Revivendo, o encarte vem acompanhado de uma ótima biografia, dados completos das gravações e letras de todas as músicas.
Edith Veiga continua sua carreira firme e forte. Tem se apresentado por todo o Brasil, sempre com grande receptividade; e prepara, para breve, o lançamento de um novo CD com regravações e músicas inéditas, inclusive de sua autoria.
Enquanto isso, o público fica com o CD da Revivendo, uma ótima pedida!
Som livre lança as melhores do “Araketu”
Um dos grupos que mais vendem discos no Brasil deve ganhar em breve disco de ouro da Som Livre por conta da coletânea “O Melhor do Araketu”. Nas lojas há poucas semanas, o disco está entre os mais vendidos, talvez até por conta da propaganda exibida diariamente no horário nobre da Rede Globo.
Fora sucessos puxados mais para o axé (Araketu Bom Demais, Pipoca, Ô Meu Pai e Avisa a Vizinha), o lado romântico do repertório também se destaca (Mal Acostumado, Sempre Será, Amantes e Face Oculta).
http://www.olhao.com.br/musica_
|
|
Revivendo Musicas - 35 anos preservando a Musica Popular Brasileira
página inicial | fale conosco | ajuda | cadastro | política de privacidade e segurança |
© Copyright 1987-2022 Revivendo Músicas Ltda. - Todos os Direitos Reservados As logos Revivendo® e Again® são marcas registradas da Revivendo Músicas Ltda. A manutenção, a distribuição e a comercialização dos produtos encontrados neste site é feito por Barg Comércio de Discos e Acessórios Musicais Ltda. Os preços dos produtos podem sofrer alteração sem aviso prévio.
|
|