Minhas Compras
cesta vazia
TELEVENDAS: (41)3253-3035
| | | | |
28/3/2024 14:04:40 hs
busca: Veja como melhorar a Busca
border=0
 CATÁLOGO
border=0
 Revivendo
border=0
 Again
border=0
 BIOGRAFIAS
border=0
 Nacionais
border=0
 Internacionais
border=0
 ALMANAQUE
border=0
 Reportagens
border=0
 Registros
border=0
 Curiosidades
border=0
 A PRODUTORA
border=0
 História
border=0
 Leon Barg
border=0
 Acervo
border=0
 Localização
border=0
 LINKS
border=0
 Links de MPB
border=0
border=0
border=0
border=0
Biografias

CDs Relacionados

Elvira Rios - Vols. 1, 2 e 3 Elvira Rios - Vols. 1, 2 e 3
ELVIRA RIOS

ELVIRA RIOS nasceu na capital de seu país, o México, em data não determinada, mas seguramente já passando dos 85 anos, para alegria dos seus inúmeros admiradores em todo . 
 
Desde muito cedo Elvira manifestou o vivo desejo de ser cantora. Assim, bem jovem, não teve receio em se apresentar para um teste perante o poderoso Emílio Azcarraga, diretor da Rádio XEW da Cidade do México, teste no qual se saiu muito bem, por isso conseguindo imediatamente um contrato. Durante um ano e meio apresentar-se-ia na XEW em três programas diários de 15 minutos cada. 
 
Manuel Riachi, que era assistente de Arthur Hornlow Junior, da Paramount Pictures de Hollywood, gostou de sua voz e a indicou a ele, o qual ofereceu a Elvira uma oportunidade na Meca do Cinema. Desse modo Elvira pôde participar, em 1938, do filme Férias Tropicais (Tropic Holliday), com Doroty Lamour e Ray Milland nos papéis principais. 
 
Em seguida, Elvira recebeu convite para se apresentar na prestigiosa casa noturna La Martinique em Nova Iorque, onde conquistou o público com sua voz dramaticamente grave e figura misteriosa e desesperadamente romântica, que seu tipo de índia ressaltava. Quando chegou o inverno, continuou a temporada em Miami no luxuoso Miami-Biltimiros. No retorno a Nova Iorque, faz gravações na Decca. Nessas gravações (as primeiras realizadas em 1939), que marcaram época e são até hoje apreciadas, Elvira teve os arranjos de dois grandes músicos, o americano, de Tampa, José Morand e o cubano Nuno Morales. 
 
Ainda no ano de 1939, no papel de uma índia, cantou no filme No Tempo das Diligências (Stagecoach), da United Artistas, dirigido por John Ford, um clássico do "western", com John Wayne e Claire Trevor. 
 
Quando voltou à sua Pátria, para desfrutar de merecidas férias, teve a satisfação de ser precedida pelos ecos dos seus sucessos alcançados no mundo artístico dos Estados Unidos, sempre tão difícil, principalmente para os latinos. 
 
Mas novos contratos a esperavam em Nova Iorque, onde se apresenta no famoso Rainbow Room, no alto do Rockfeller Center. Nos anos seguintes, sua carreira de grande estrela da canção latino-americana prossegue por vários países. No Brasil, onde também se tornaria muito conhecida, seria atração no Cassino da Urca e, nos anos 50, chegaria a gravar um Lp. de 10 polegadas na Musidisc. 
 
Elvira inaugurou um estilo com sua voz quente e sincera e por isso terá sempre o carinho daqueles que não entendem a vida sem o romantismo, mesmo que para sofrer as conseqüências do amor feito de desencontros.  
 
 
O texto acima não representa a biografia completa do artista, mas sim, partes importantes de sua vida e carreira. 
 
 

 Lançamentos
border=0
 Promoções
border=0
 Novidades
border=0
 DVDs
border=0
 CDs/DVDs Religiosos novo
border=0
 Destaques
border=0
 Futuros Lançamentos
border=0
 Catálogo por Gravadoras
border=0
 Gênero Musical
border=0
 World Music
border=0
 Download do Catálogo
border=0
 Cadastre seu e-mail
border=0
border=0
border=0
Revivendo Musicas - 35 anos preservando a Musica Popular Brasileira
Raul seixas Mpb Nelson gonçalves carlos ramires Cascatinha Christian e ralph FEVERS Pixinguinha Gonzagão Grever Dalva de oliveira Lunar Teca Tonico e tinoco Caim Serestas Sertanejos Nilton cesar Orlando silva Orquestra
página inicial | fale conosco | ajuda | cadastro | política de privacidade e segurança

© Copyright 1987-2022 Revivendo Músicas Ltda. - Todos os Direitos Reservados
As logos Revivendo® e Again® são marcas registradas da Revivendo Músicas Ltda.
A manutenção, a distribuição e a comercialização dos produtos encontrados neste site
é feito por Barg Comércio de Discos e Acessórios Musicais Ltda.
Os preços dos produtos podem sofrer alteração sem aviso prévio.